sábado
Um feliz natal a todos....
O natal no shopping da minha cidade...muito lindo...
Uma guirlanda de última hora reciclada para a escola...

Feng shui e as energias para o final do ano...
Nesta época do ano o Feng Shui inspira a todos com o seu princípio básico: livrar-se dos excessos e de tudo o que não é usado. Essa movimentação permite que a energia circule e um pouco de vazio entre nos ambientes, possibilitando a entrada do novo.
A limpeza física também surge: fazer uma boa faxina, lavar as cortinas e os tapetes, pintar as paredes, concertar eletrônicos, reformar e renovar alguns itens de decoração. E também a limpeza energética: bênçãos para a casa, óleos essenciais, aromas, velas, água benta, banhos de cheiro, preces, mantras. Consciente ou não dessas atitudes, você já está praticando o Feng Shui para que as energias se renovem.
E a dedicação para enfeitar a casa também aumenta. Além dos tradicionais enfeites de Natal e do tradicional branco do revéillon, suas festas e sua casa podem ganhar um brilho a mais e um toque energético especial com o auxílio do Feng Shui. Confira a seguir:
Porta de Entrada: é o portal da casa, por isso deve receber um enfeite especial. Para uma energia de unificação e de aliança entre os moradores, nada melhor do que uma guirlanda.
Hall de entrada: flores combinadas com ervas recepcionam positivamente e trazem a energia da natureza para a casa. Para o Natal flores azuis ou roxas para trazer espiritualidade combinadas com ramos de sálvia para paz e proteção. No Ano Novo faça um belo arranjo com flores brancas para a paz ou multicoloridas para a alegria misturado com ramos de alecrim para o amor e/ou manjericão para a prosperidade.
Decoração: é bom incluir na decoração os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. O elemento madeira está presente na cor verde, nos objetos de madeira e nas plantas. O elemento fogo é representado pelas formas triangulares, pelas velas, pela iluminação e pela cor vermelha. O elemento terra está presente nas frutas e na cor amarela. A cor branca, objetos de metal e cristais representam o elemento metal. E o elemento água está em transparências, vidros e espelhos. Os elementos podem ser representados por suas cores em objetos ou flores ou itens decorativos como toalhas, tapetes, almofadas, móveis, talheres, vasos, garrafas. Você pode decorar ambientes de trabalho, de festas, salas de jantar e estar e a mesa para ceia de Natal e de Ano Novo com essas sugestões.
Árvore de Natal: vale equilibrar com os cinco elementos também. A árvore já representa o elemento madeira (pela cor verde e por ser ma árvore), contém o elemento fogo com a forma triangular e com cor vermelha da maioria dos enfeites. O metal fica por conta de sinos e enfeites dourados ou prateados. A água pode ser representada por enfeites transparentes e a terra pelos amarelos ou frutas.
Painel dos desejos: tenha à mão uma cartolina, fotos, revistas, canetas coloridas, tesoura e cola. Divida a cartolina em nove quadrados iguais. No quadrado central coloque uma foto sua recente. Nos primeiros três quadrados escreva e cole imagens que se refiram a prosperidade, ao sucesso e aos relacionamentos. Na segunda fileira de quadrados faça escreva e coloque representações da família e saúde, no centro estará a sua foto e em seguida coloque representações de criatividade. E na última fileira de quadrados faça o mesmo com os temas espiritualidade e sabedoria, vida profissional e amigos e viagens.
Presentes: escolha com carinho o presente para as pessoas queridas, algo que represente o que você quer oferecer e o que aquela pessoa precisa neste momento. E inclua algo feito pro você para conferir um toque pessoal. Pode ser o laço na embalagem ou um cartão escrito à mão com suas próprias palavras.
Prosperidade: a mesa da sala de jantar deve estar repleta de flores e/ou frutas desde o Natal até alguns dias depois do Ano Novo para representar a energia da fartura. Uvas e cerejas representam prosperidade. Itens dourados e prateados, imagens de água em movimento e espelhos também simbolizam riqueza. Por isso, inclua esses itens na decoração de fim de ano e boas e energizadas festas!
domingo
Tenham todos uma ótima semana...
sábado
Capa de tecido para caderno com pap...


Achei lindas estas capas para caderno feitas em tecido, se vcs. quiserem fazer também basta clicar no link abaixo:
Fonte: quiltiger.homeip.net/fabricprojects/bookcover/bookorbinderfabriccover.htm
Saber viver...

Cora Coralina poema mulher
"Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar"
Uma linda tela feita com revistas....
Modo de fazer: Primeiro, pegue a régua e marque a medida sobre a tela. Marque 5 cm de cada ponta do quadro e faça traços com a régua, fazendo um quadrado. Para colar os pedaços de papel e impermeabilizar, misture 3 colheres de cola branca e 1 colher de água. Passe uma camada na margem de 5 cm riscada na tela (a parte de fora do quadrado). O próximo passo é aplicar os recortes de revista. Escolha os formatos e as cores de sua preferência. À medida que foram sendo aplicados os recortes, passe a mistura de cola e água em cima. Faça sobreposições com os papéis para dar um efeito de mosaico. A cola dará um efeito de névoa após a secagem. Fica bonito, não se preocupe! A cola também deve ser passada nas laterais da tela para dobrar as partes que sobraram dos recortes.
Continue a colagem, sempre cobrindo com a mistura de cola e água para impermeabilizar. Faça o mesmo em todas as laterais. Espere secar entre 30min e 40 min. Enquanto aguarda a secagem, pegue uma figura da sua preferência, centralize-a na tela e, com o auxílio de um carbono e um papel vegetal, passe o risco da gravura para a tela. Depois, aplique a cola nas partes da figura e cole os pedaços de papel colorido. Não se esqueça de passar cola em cima para impermeabilizar. Aguarde 30 min. para a secagem. Agora, pinte o fundo da tela com a tinta acrílica cinza, sem misturar com água. Cubra todo o fundo e as laterais. Espere secar. Depois que o fundo estiver seco, pinte o coração (nesse caso). Aplique pequenas porções de tinta especial para que seja criado um relevo na figura. Agora, faça um efeito de pátina no fundo cinza. Com a espátula, passe a tinta branca de um lado para o outro. Cuidado para não manchar o desenho. Não se esqueça de pintar as laterais. O detalhe final é a tinta relevo preta, que dá um efeito especial ao trabalho. Aplique-a fazendo listras, pontos ou da maneira que desejar. Depois que a tinta secar, aplique o spray acrílico brilhante em toda a tela.
Fonte: Rede Globo
Um bom final de semana a todos vcs...
domingo
Não deixe de prestigiar e fazer uma visitinha...

sábado
Para pensar sempre...
Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, meu amigo sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando nós descíamos pela rua, perguntei:
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sempre sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir. Nós somos nossos ‘próprios donos’. Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes.
‘Para saber quantos amigos você tem, dê uma festa.’
‘Para saber a qualidade deles, fique doente…’
Aplicações em panos de prato com aplique...


Passo a passo:
- Corte maior que o risco.
- Cole, com o ferro, no avesso do tecido e recorte exatamente no contorno. Retire o papel.
- Monte as partes e fixe-as com o ferro quente.
- Borde com pontos decorativos, usando a linha para bordar.
- Faça detalhes como arabescos como vc. achar melhor...
Estou postando tb. esse molde de flores se alguém quiser fazer...


Fonte: viniluzzi.wordpress.com
Acabei de ler...
Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela.
Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos...
Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime.
Seria Teresa essa mulher?
Uma história emocionante que fará você se perguntar: ONDE ESTÁ TERESA?
Tenha uma feliz semana...
Uma linda guirlanda feita de latas recicladas...

Material necessário:- juta- 13 latas tingidas com spray dourado- 1,20 m de arame- bastidor- fita de juta vermelha- abridor de latas- alicate de bico- martelo- tinta spray nas cores verde e dourado.
Modo de fazer: Com o abridor, faça um furo em cada lado da latinha. Repita a operação em todas as latas. Tire os lacres. Passe o arame entre os buracos das 13 latas. Depois, torça e amasse as latas com o martelo. Tome muito cuidado para não machucar as mãos. Pronto! Agora acerte as latas sobre o bastidor, tomando cuidado para que a parte do fundo fique para cima. Deixe um espaço de 0,5 cm entre as latas, amarre o arame e faça uma argola. Ela vai servir para pendurar a guirlanda depois. Corte 4 tirinhas de juta e amarre em cima, embaixo e dos lados para juntar o arame ao bastidor. Forre a mesa, coloque luvas e dê algumas espirradas de spray verde nas latinhas. Deixe secar por 30 min. Enquanto isso faça um quadrado com a juta de 50 cm x 50 cm. Dobre em quatro e corte um círculo de 7,5 cm. Arredonde os 4 cantos da juta. Com as latas secas, chegou a hora de finalizar a guirlanda. Coloque-a em cima da juta. Faça cortes no tecido entre todas as latas, na parte externa e também na interna. Corte tirinhas de juta, passe entre as latas e dê nó. Na emenda do arame, passe duas tirinhas para o acabamento ficar bem legal. Com o bico da tesoura, desfie as pontas da juta. Pegue a fita vermelha e passe entre as latas, sem cortar. Para a guirlanda ficar bem bonita, faça um laço e coloque na parte de cima. Fica um enfeite bem rústico.
Fonte: Rede Globo
Toalha com decôupagem...
domingo
Suporte cachêpo para flores feito com garrafas pet...




Material: garrafas pet, tinta acrílica ou pva, lixa 220, tinta relevo, arame, cola, parafuso, suporte de madeira ou de ferro.
1- Lave e limpe bem três garrafas pet, após bem seca corte em três tamanhos diferentes e logo em seguida passe uma lixa 220;
2- Passe primer para pet na cor que vc. quiser e espere secar, após passe uma tinta de cor contrastante e faça riscos com um pincel seco e pouca tinta para imitar tecido (fica lindo o efeito);
3- Para o suporte eu usei um pedaço de ferro com furos que eu tinha em casa, mas vcs. podem usar um pedaço pequeno de madeira e fazer furos com uma furadeira;
4- Eu peguei esse pedaço de ferro e apliquei com cola rótulo azul um pedaço de tecido e depois de seco eu fiz um contorno com tinta dimensional branca;
5- Peguei as garrafas pet e fiz dois furos na parte de trás de cada uma, coloquei um pedaço de arame nos furos e fixei no suporte já pronto;
6- Para fixar na parede foram usados parafusos, e esta pronto este lindo suporte cachêpo de garrafa pet...
Obs.: Este suporte além de ecologicamente correto, não prolifera o mosquito da dengue, pois ao colocar água nos vasinhos a mesma fica fechada em baixo, sendo que ainda se pode colocar dentro dos cachêpos um pouco de areia...
Cachorrinho em biscuit, vamos tentar fazer...

http://www.4shared.com/file/145379589/eb9e847d/Chaveiros_de_Cachorro_-_biscuit.html
Guirlande de natal em eva e outros lindos trabalhos com o mesmo material,..

- Estes e outro lindos trabalhos vcs. encontram no blog http://viniluzzi.wordpress.com, não deixem de conferir tudo o que há de maravilhoso lá, vale muito a pena fazer uma visitinha, isto é várias...
As flores do meu jardim...



Algumas idéias e dicas de caixas em mdf...







Na primeira e segunda caixa eu craquêlei a parte de baixo e revesti a tampa com tecido. O sabonete eu fiz com uma aplicação de flor de tecido.
Na terceira e quarta caixa eu fiz na parte de baixo uma pátina usando a cor chocolate e na tampa eu também fiz uma aplicação de tecido assim como no sabonete.
Na quinta caixa eu fiz uma decôupagem italiana na tampa e na caixa eu fiz um trabalho usando a têcnica do esponjado.
Na sexta caixa eu fiz na tampa uma textura, apliquei papel aluminio e após trabalhei com o verniz vitral em cima e na parte de baixo da caixa eu tb. fiz uma pátina.
E na última caixa eu fiz na parte de baixo uma pátina usando vela e na tampa eu fiz um trabalho de craquêle que imita pedras.