domingo

TÊCNICA DE PINTURA CHARÃO...




Charão

Materiais:-7 em 1 Primer Gato Preto.-Tinta Acrílica na cor preto.-Verniz Vitral nas cores vermelho carmim e madrepérola.-Solvente .-Pincel macio nº 18.-Álcool para limpeza da peça.


Passo 01 Limpe a peça com álcool ou lave bem.
Passo 02 Aplique duas demãos do 7 em 1 primer com intervalo de secagem de 1 hora entre as demãos.
Passo 03 Aplique duas demãos da tinta acrílica preta com intervalo de secagem de 30 minutos entre as demãos.
Passo 04 Aplique uma demão do verniz vitral base madrepérola na parte central da peça.
Passo 05 Com o verniz ainda úmido faça um degradê com o verniz vitral vermelho carmim, partindo de onde parou a base madrepérola.
Passo 06 Aplique agora uma demão do verniz vitral vermelho carmim em toda peça.

Dica:
Limpe a peça com álcool antes de iniciar o trabalho. Em algumas áreas do trabalho, você pode aplicar outras técnicas como Craquelado, Betume, Purpurina, etc.
Nestas peças acima, eu apliquei antes de tudo uma camada de massa acrílica para fazer uma textura diferente...
OBS: EU REUTILIZO MATERIAIS RECICLADOS QUE GERALMENTE É O MEU FOCO, PORTANTO NESTE TRABALHO EU USEI UMA GARRAFA DE VINHO...AS FOTOS NÃO FICAM BOAS...POIS O TRABALHO FICOU MUITO LINDO E COM UM BRILHO INTENSO!!!

ABRAÇOS A TODOS!!!!
KÁTIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.