domingo

Suporte cachêpo para flores feito com garrafas pet...






Um dia desses resolvi fazer uma reciclagem usando garrafas pet e que fosse útil para acomodar os meus vasinhos de flores e criei este prático suporte para vasos pequenos (aqueles de plástico), o resultado ficou ótimo, além de muito bonito, então quer aprender a fazer darei as dicas...

Material: garrafas pet, tinta acrílica ou pva, lixa 220, tinta relevo, arame, cola, parafuso, suporte de madeira ou de ferro.

1- Lave e limpe bem três garrafas pet, após bem seca corte em três tamanhos diferentes e logo em seguida passe uma lixa 220;
2- Passe primer para pet na cor que vc. quiser e espere secar, após passe uma tinta de cor contrastante e faça riscos com um pincel seco e pouca tinta para imitar tecido (fica lindo o efeito);
3- Para o suporte eu usei um pedaço de ferro com furos que eu tinha em casa, mas vcs. podem usar um pedaço pequeno de madeira e fazer furos com uma furadeira;
4- Eu peguei esse pedaço de ferro e apliquei com cola rótulo azul um pedaço de tecido e depois de seco eu fiz um contorno com tinta dimensional branca;
5- Peguei as garrafas pet e fiz dois furos na parte de trás de cada uma, coloquei um pedaço de arame nos furos e fixei no suporte já pronto;
6- Para fixar na parede foram usados parafusos, e esta pronto este lindo suporte cachêpo de garrafa pet...

Obs.: Este suporte além de ecologicamente correto, não prolifera o mosquito da dengue, pois ao colocar água nos vasinhos a mesma fica fechada em baixo, sendo que ainda se pode colocar dentro dos cachêpos um pouco de areia...

3 comentários:

  1. Anônimo16:25

    Simplesmente maravilhoso, já postei um link para vc. no meu blog, venha me fazer uma visitinha estarei te esperando, bjs da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia! :D
    Estava pensando em comprar aqueles vazinhos de cerâmica pra parede, mas sua idéia vem muito a calhar, além de fazer um bem danado à natureza!
    Obrigada por compartilha-la!:))))

    Abraços e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Eu simplesmente amei essa ideia.
    Tão simple e tão linda.
    Parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.