sábado

Lindo cachecolar...


Material: 1 novelo de lã Cisne Elegance; Agulha para tricô nº 5 ½; Agulha para coche nº 3. Execução: Colocar 30 pontos com 1 fio de Cisne Elegance na agulha para tricô nº5 ½ e fazer 40cm do ponto abaixo:

- *1tr, 1laç, 2jtr*

Avesso e direito iguais. Arrematar. Dobrar o trabalho ao meio no sentido do comprimento, unir as pontas dando só alguns pontos para fechar o trabalho. A seguir com a agulha de crochê fazer 1 flor em cada lado do trabalho. Execução: Fazer 6 correntinhas, prender com 1 ponto baixo, repetir num total de 8 vezes, ficando em toda volta do trabalho com 8 argolas. Na volta fazer dentro de cada argola 1 ponto baixo, 1 correntinha, 8 pontos alto, 1 correntinha, 1 ponto baixo, formando assim as pétalas. A seguir, fazer pela parte de trás novamente 6 correntinhas, prendendo com 1 ponto baixo, repetindo 8 vezes e fazer novamente as pétalas. A flor ficará com 2 camadas de pétalas. Em um lado costurar a flor, juntando as partes bem no meio para ficar uma flor aberta. Do outro lado, passar um alinhavo só para fechar um pouco a flor. Depois colocar em volta do pescoço e encaixar a flor fechada dentro da flor aberta.

Este é o famoso cachecolar que a Fátima Bernardes usou e aprovou...

Fonte: Vitoria Quintal

Um comentário:

  1. Olá amiga
    Estás boa?
    Este cachecol é mesmo lindo, vou tentar fazê-lo para a coleção de inverno. Quero informa-te que a Sm entrou em saldos de verão e gostava de saber se podes divulgar o link da página http://quiosquedacriatividade.blogspot.com/2010/08/epoca-dos-saldos-da-sm.html em teu espaço.
    Fico-lhe muito grata e a disposição, também.
    Deus abençoe-te
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.