domingo

Porta revistas ou revisteiro reciclado com caixas...




Material: caixas de papelão de tamanho que dê para colocar as revistas, folhas de ofício, cola, tinta pva uma colorida e outra branca, imagens que podem ser: de papel de presente, decoupagem, revistas, tinta dimensional ou relevo da cor desejada.

Passo a passo: recorte a caixa de acordo com o desenho acima (eu fiz o corte só de um lado, mas poderia ter feito dos dois), cole por fora e por dentro para acabamento folhas de ofício (eu na parte de fora deixei só com a tinta, pois gosto mais artesanal), agora pinte só por fora da cor que quiser (usei laranja), depois de bem seco suje o pincel seco em um pouco de tinta branca e faça uma pátina leve em duas direções, após faça as colagens das figuras como gostar e depois faça detalhes com a tinta relevo ou dimensional. vcs podem colocar fuxicos, enfeitar com fitas, encapar com tecidos que fica muito lindo tb.

Pronto aqui está mais uma reciclagem, eu estava precisando e ainda tenho que fazer muitas mais, pois assim as minhas revistas podem ser guardadas de pé e divididas em cada caixa de acordo com o tipo de artesanato (fica muito mais fácil depois de achar). Infelizmente as minhas fotos não ficaram boas, perdeu brilho, cor e graça, mas enfim dá para se ter uma idéia de como ficou o trabalho. Bjs espero que gostem e que aproveitem a dica para reutilizar tb. suas caixas, dúvido que não tenha alguém que não goste de uma revistinha não é...Kátia.



2 comentários:

  1. adoreii tudo beijinhos[

    ResponderExcluir
  2. Amei os revisteiros! Vou usar esta ideia linda no meu escritório.
    Parabéns!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.