terça-feira

Conjunto de inverno - tricô...

Conjunto Inverno

Material

3 novelos de Lã Seda na cor 7389;
1 novelo de Floral na cor 0124;
Ag. para tricô Círculo nº 5. 

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto canelado 1: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 4 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. Ponto canelado 2: 1ª carr. e todas as impares: 2 t., * 3 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p..  Ponto de corda: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Seda nas ag. nº 5 = 20 p. x 22 carr.
  

Execução

Cachecol – Com o fio Seda monte 42 p. nas ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 26 p. em p. canelado nº 1 e 8 p. em p. de corda seguindo o gráfico. A 30 cm do inicio do trabalho divida o trabalho ao meio e tric. acompanhando os p. durante 4 cm em seguida tric. todos os p. juntos como anteriormente. A 115 cm do inicio do trabalho rem..
Gorro – Com o fio Seda monte 97 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. canelado nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho passe um fio por dentro de todos os p., puxe o fio e amarre bem firme juntando todos os p.. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta em todo o gorro.
Luvas – Com o fio Seda monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 3 cm do inicio do trabalho para o polegar aum. de cada lado do p. central cada 2 carr.: 1 p. (7 v.) = 15 p. para o dedo polegar. Terminado os aum. separa os 15 p. do dedo polegar e tric. em p. meia durante 1 cm e rem.. Retome os p. da mão e tric. em p. meia. A 10 cm do inicio do trabalho rem.. Faça 2 luvas iguais. Com o fio Seda monte separadamente 8 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Faça uma tira até dar a volta ao punho da luva. 

Montagem
Cachecol – Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda das laterais do cachecol. Passe a ponta do cachecol por dentro da abertura central. Gorro – Costure a lateral do gorro unindo as duas bordas. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do rosto do gorro. Luvas – Costure a lateral do dedo e da mão da luva. Passe 2 fios floral entre os p. do cruzamento das corda. Costure a tira da corda sobre a borda do punho da luva.

Quer ver o gráfico clica aqui

Fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/conjunto-gorro-cachecol-luva



3 comentários:

  1. É um conjuntinho muito bonito Kika,não estou conseguindo tempo de pegar as agulhas,e eu vejo e quera fazer tudo já,já!.Rs,rs,rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia,
    Lindo fica, para quem sabe:(
    Nossa, festa 3 meses seguidos! rs
    Minha irmã é geminiana, minha mãe/cancêr, eu eu leonina.
    Também temos uma sequência aqui rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, Kátia, querida, eu não consegui visualizar a imagem, mas imagino como deve ser um bonito trabalho.

    Eu ainda não faço tricô, mas tenho vontade de aprender!!

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ✿⊱╮

    ResponderExcluir

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.