quarta-feira

Tapete sapo em crochê...

 Imagem da Receita
Material:

1 novelo de Barroco 200g na cor mescla verde claro (9392).
1 novelo de Barroco Decore na cor mescla verde claro (918).
Sobras de fios vermelho, preto e amarelo.
01 agulha para crochê Círculo nº 4.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Corpo/Cabeça: siga o gráfico. Pé: siga o gráfico. Boca: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com o fio Barroco e a ag. nº 4 = 15 p. x 8 carr.



Execução

Corpo/Cabeça – Com a ag. nº 4 e o fio Barroco Decore faça uma corr. de 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Trabalhe a parte preta do gráfico com o fio Barroco Decore e a parte em vermelho com o fio Barroco. Terminado o gráfico deixe à espera.
– Com o fio Barroco, faça uma corr. de 8 p. e trabalhe seguindo o gráfico. Prenda o trabalho ao corpo durante a execução do pé na parte indicada.
Olho – Com o fio preto faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. amarelo e termine o gráfico com o fio Barroco decore. Faça 2 olhos iguais.
Boca – Com o fio vermelho faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo das laterais seguindo o gráfico. Faça 2 motivos iguais. Terminado os dois motivos faça uma corr. de 36 p. prendendo em cada ponta um motivo e trabalhe uma carr. de p.b. na corr. e rem..



Montagem

Costure os olhos no alto da cabeça, um em cada borda. Centralize a tira da boca na divisão dos fios, e costure com p. invisíveis. Oriente-se pela foto.

http://www.circulo.com.br/media/receipt/receipt/f/i/file_89_14.jpg
Fonte: círculo

2 comentários:

  1. Hola amiguita ,que lindo todo lo que compartes y precioso tus trabajos , eres una profecional.
    saluditos y gracias por tu visita y compartir que es tan lindo :)

    ResponderExcluir
  2. oi amiga, aproveitei e vim conhecer os seus dois blogs, adorei seus trabalhos, está de parabéns, já estou seguindo os dois, fique com Deus

    bjão
    Maga

    ResponderExcluir

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.