quinta-feira

A empresa HP não respeita os consumidores....

Olá pessoal como sabem eu nunca havia usado o meu blog para reclamar sempre coloquei coisas que considero legais, mas me vejo obrigada até por uma questão de alertar a todos o que acontece e como somos tratados!!!
No ano passado meu filho comprou uma impressora simples da HP para trabalhos de faculdade...Algum tempo depois esta impressora apresentou problemas e como na minha cidade a HP não tem assistência técnica entrando em contato com eles algum tempo depois e mediante muitos e-mails nos enviaram uma outra igual...Para nossa surpresa essa outra impressora apresentou o mesmo problema afff e então lá vamos nos de novo tentar resolver o problema ( é deu para ver que o problema já era um vício...)
Para não me prolongar e já o fazendo estamos a meses mandando e-mails, denunciando em sites de reclamação, entrando em contato com o setor de qualidade e esperando o estorno do valor pelo setor financeiro da empresa que nos foi prometido a mais de mês...Cheguei a ficar em apenas uma tarde mais de 45 minutos esperando sem ter sido atendida e olha que fui eu quem desliguei e já havia ligado 04 vezes e ficado nas outras mais de meia hora...isso é um absurdo!!!!
Eles dizem que o setor financeiro vai estornar e quando eu ligo me dizem que no mesmo dia eles irão entrar e contato...O QUE NUNCA ACONTECE, completa falta de ética, respeito ao consumidor e ao código, nos fazem de palhaços e ainda temos que aturar isso, cadê os nossos direitos e por um valor ridículo!!! Vocês devem ter percebido que se eu passar anos falando com eles vou passar anos também esperando e nunca vou receber o que me é direito e nunca vão me retornar as ligações, paguei por um produto que não presta, com defeito!!! Resumindo lá vamos nos entrar na justiça para resolver um simples problema que se a empresa respeitasse o consumidor isso não precisaria acontecer!!!
Fica aqui o meu protesto e o meu alerta a todos, pois acho que é o mínimo que podemos fazer é repassar para que não aconteçam com outras pessoas o que esta acontecendo conosco, abram os olhos e reclamem sempre seus direitos!!!
Peço desculpa a todos pelo desabafo, bjks *Ü*

8 comentários:

  1. Oi Kátia!

    Poxa, que chato isso! Espero que esse problema não demore muito pra ser resolvido.

    Ah, e quanto ao elo7: muito obrigada pelo apoio! Olha, assim que eu vi as mudanças que eles nos obrigaram a engolir a minha vontade era a de escrever um texto bem grande e explicativo a todas as pessoas que pensam em abrir loja a não irem ao elo7! O que é uma pena, porque eu sempre gostei da plataforma deles por ser simples e prática. É uma pena que a ganância deles seja maior do que a vontade de fazer um trabalho de qualidade. Eu não posso e não quero dar 12% das minhas vendas a eles, por isso estou caindo fora.

    Só fiquei preocupada com o que você falou: você não pode fechar sua loja? Por acaso tem alguma clausula no contrato deles que diz que não podemos fechar a loja até o período de um ano passar? Se for assim não sei o que farei com a minha loja, que só tem 3 meses!

    Bom, a minha idéia é a de mandar todas as clientes de elo7 para a nova plataforma que eu for usar, a Iluria. Essa parece ser bem honesta e não tem essa palhaçada dos 12%. Se quiser dar uma olhada, dê uma lida nos planos que eles oferecem:

    http://www.iluria.com.br/montar-loja-virtual.jsp

    Tudo indica que eu vou mudar minha loja para esse Iluria...Fazer o que?

    beijos e boa sorte com o caso da impressora!

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    1. Oi amiga Carol quanto a HP o problema é que eles simplesmente NÃO QUEREM PAGAR, caso contrário amiga já teriam feito o estorno e no mínimo ter respeito e ligar todas as milhares de vezes que disseram que o fariam...Carol quanto ao elo 7 não se preocupe você pode sim fechar é que quando eu criei a loja o valor era o dobro de agora então com as mudanças eles repassaram esse valor que eu paguei a mais em meses, isto é, ai invés de um ano a minha renovação será maior, é como se eu tivesse pago por mais de um ano, será que ficou confuso espero que eu tenha conseguido me explicar. Agora Carol se você pagou e não vai ter o estorno do valor pago deixa a sua loja aberta até vencer o contrato...está paga e é seu direito mesmo que você não concorde assim como eu, não coloque seu dinheiro fora fique até terminar o contrato, Bjs amiga e boa sorte também vou lá ver a plataforma que você me indicou! *Ü*

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  2. Oi Kika,tem que desabafar mesmo,tem muito desrespeito mesmo com o consumidor.não só a HP,são tantas firmas que desrespeitam,na hora da compra é tudo rapidinho,na hora de cancelar ,reclamar ou ressarcir ,ai a conversa e outra.
    Diz que a justiça tarda mas não falha,então vai em frente.
    Beijinhos e Bora a rir.

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  3. Oi Kátia,
    Puxa que chato...
    Temos que alertar mesmo, faz parte do nosso papel de consumidora.Boa sorte.

    Li sobre a questão da lojinha no ELO7, e também estou buscando uma alternativa, não concordo com nada do que está acontecendo de 'bom' por lá.
    Tive que aumentar o valor dos produtos sem concordar...
    Meu contrato termina em novembro, renovei sem precisar ter o MOIP e nem os tais 122% e pelo que entendi seria assim até a renovação!

    Muita gente chateada com as últimas mudanças, e eu estou nesse grupo!
    Estou procurando algo como o Elo7,que concentre trabalhos manuais e tenha benefícios como pesquisa, etc...
    Já vi no Iluria também, achei qeu você fica meio 'sozinha' não é direcionado ao feito à mão, uma plataforma com facilidades.

    bjs, ótima noite.

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  4. oi Kátia
    o Brasil é uma vergonha ,
    as empresas tem masi direitos que os consumidores que os pagam
    em outros países de primeiro mundo - o consumidor é tratado como deveria ser tratado e ponto.
    eu imagino tua raiva - já passei por varias
    e agora tu fica sem impressora
    e sem o dinheiro
    coloca na justiça mesmo
    pequenas caus, procon
    nos semtimos pequenos diante disto
    boa sorte
    bjs
    lu

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  5. Fez bem desabafar ! Vi um programa na tv faz pouco tempo onde mostraram como a HP e Samsung ( pricipalemente as tvs) são feitos para avariar pouco tempo depois da primeira utilização. Nunca duram mais de 2 anos...Uma empresa inclusiva tinha comprado 200 pc e passados 6 meses só 60 ainda funcionavam ! Um escândalo ! Vê se você encontra uma associação de defesa do consumidor para ajuda-la...
    Beijoca e bom fim de semana.
    Anna

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  6. Tô achando que a cada dia temos menos direito e só obrigações...
    Vc tentou órgãos como o PROCON?
    Quando a compra é feita por cartão de crédito, se pode cancelar, mas de outras formas é mais difícil.
    Porém, acho que deve continuar lutando, afinal vc pagou pelo bem. Não desista!
    Abração e ótimo final de semana.

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  7. Oi Kátia,
    Obrigada pelo elogio!:)
    Puxa, colocando no chinelo?
    Estou longe, muito longe rs
    Lá no asteróide B612 rs

    Essa coisa da loja está muito irritante mesmo, estou pensando muito!
    Acho que só vão perceber o erro que estão fazendo, quando os contratos não forem renovados!
    Vamos esperar...
    bjs, ótimo final de semana e finde!

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Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.