segunda-feira

Coelhinho em biscuit passo a passo...


Como fazer um coelho de Páscoa em biscuit passo a passo 1
Como fazer um coelho da Páscoa
Material
. Rolo de PVC
. Esteca (espátula)
. Buril
. Bola de isopor número 30
. Fita de cetim no 0 de 10 cm
. 90 g de massa de biscuit branca
. 60 g de massa de biscuit cor-de-rosa
. 10 g massa de biscuit verde
. Caneta gel preta
. 1 pedaço de 30 x 50 cm de EVA
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit1É aconselhável manusear a massa de biscuit sobre uma superfície lisa e limpa que pode ser inclusive a base de EVA. Faça uma bola com a massa e cubra uma bola de isopor, envolvendo por completo. Em seguida faça como se fosse uma coxinha, modelando cuidadosamente.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 2Puxe tudo para cima até formar uma coxinha. Modele por cima da bola para fazer uma marca para o bumbum.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 3Pegue metade da massa rosa e estique-a com o rolo. Coloque-a sobre a base branca, formando a barriga. Faça, com a ponta arredondada do buril, o umbigo. Com a esteca, trace duas dobras nas laterais da barriga.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 4Com metade da massa branca que sobrou, modele outra coxinha, que será a cabeça. Achate o rosto com o buril, formando a bochecha. Marque a boca com a parte arredondada do buril.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 5Faça uma gota pequena de massa branca para o dente e cole na boca. Com a ponta aguda do buril faça os furos do bigode.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit  6Molde um coração pequeno com massa rosa (para o focinho) e duas bolas brancas (para os olhos). Cole no rosto. Para finalizar os olhos, faça duas bolas verdes e cole sobre a branca. Desenhe a pupila e os cílios com a caneta.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 7Para as pernas, faça um rolo de massa branca de 8 cm e corte-o ao meio. Dê formato à pata achatando-a sobre o EVA. Com a esteca, faça a dobra da perna e os dedos.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 8Modele seis bolinhas rosas pequenas e dois corações. Fixe na pata, com pouca cola, as pernas no coelho.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 9Para os braços, faça um rolo de 8 cm com massa branca e corte ao meio. Dê o formato de mão em um dos lados e, com a esteca, marque dois dedos. Cole os braços com pouca cola.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 10Cole a cabeça no boneco.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 11Para as orelhas, pegue a massa branca e faça dois rolos. Estique com o rolo de PVC. Repita o mesmo processo com a massa rosa, dividindo o que sobrou e esticando com o rolo de PVC. Cole na base branca da orelha. Faça uma dobra na beirada.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 12Modele cinco fios de massa branca para a franja e cole no coelho. Fixe as orelhas com pouca cola.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 13Para o ovo de Páscoa, modele a massa branca no formato de uma coxinha. Faça um círculo com todo biscuit verde e abra com o rolo de PVC. Coloque, bem no centro, a coxinha branca.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 14Envolva-a com o círculo e amarre com a fita de cetim.
Como-fazer-coelho-da-Páscoa-de-biscuit 15Cole no coelho. Deixe secar por 24 horas.
Fonte: http://www.portalangels.com

9 comentários:

  1. Oi Kika querida,como tu faz parecer fácil!!,barbaridade,tão rapidinho transformaste a massa num belíssimo coelho fofinho,Guria tu é "10" achei liiiiiiiiiiindo de mais!!.Obrigado por ensinar pra gente.
    Beijinhos,e uma Doce,abençoada e muito legal semaninha para ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, que coelhinho lindo!! Nunca fiz trabalhos com biscuit, aliás fiz uma vez, com uma massa que comprei pronta, mas ficou horrível e desisti, mas do jeito que você explica dá até vontade de tentar novamente. Parabéns pelo capricho e do carinho postando o PAP para nós que acompanhamos e admiramos seus trabalhos. Tenha uma semana abençoada. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Es monísimo, estupendo paso a paso.
    Bss.

    ResponderExcluir
  4. Que coelhinho mais FOFO!!!
    Amei Minha Amiga!

    Um Super Beijo e uma Linda Quarta-Feira

    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátia,
    Que fofo! Mas acho que minhas habilidades no biscuit ainda não foram recuperadas rs para tentar algo assim!
    Adorei!:)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia,que lindo!
    Feliz Páscoa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Katia q coelhinho mais fofo! Obrigada pelo carinho lá no blog e desejo a vc e sua família uma santa Páscoa!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia!
    Obrigada e ótima Páscoa também.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Kátia, que coelhinho adorável...quem sabe para o ano que vem eu arrisque a fazê-lo...

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.